Governo do Ceará

Telefones úteis

Rede Social

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto

Destaque

Colégio Estadual São José completa 69 Anos

CESJ 69

 

Em 29 de maio de 2018, o Colégio Estadual São José completa 69 anos de existência e de serviços prestados à comunidade granjense, com responsabilidade e tradição.

Ao longo dos anos, a História do Colégio São José registra inúmeros fatos de sucesso de alunos, professores, funcionários e famílias inteiras.

Parabéns a todos que fizeram e fazem parte dessa História!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolas superam meta do IDE-Médio em 2017

 

IDE2018.jpg

 

O conjunto das escolas da rede pública de ensino do Ceará superou a meta estadual do Índice de Desenvolvimento do Ensino Médio (IDE-Médio) prevista para 2017. Enquanto o indicador projetava uma média de 3,75, as unidades de ensino atingiram a média geral de 3,88.



“O IDE-Médio distribui um esforço para cada escola da rede estadual a fim de permitir que o Estado do Ceará alcance a sua meta, que, em 2017, era 3,75 e, com o crescimento da maioria das escolas, nós conseguimos alcançar 3,88. O alcance da meta estadual depende muito do envolvimento e do esforço de cada escola”, destaca o secretário da Educação, Rogers Mendes.



O Índice de Desenvolvimento do Ensino Médio é um indicador de qualidade educacional criado pela Secretaria da Educação (Seduc), em 2016, para o acompanhamento do rendimento das escolas. A iniciativa tem o objetivo de dar suporte às Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e às escolas estaduais de ensino médio na avaliação de desempenho em busca da melhoria na qualidade do ensino.



Desenvolvido pela Coordenadoria de Avaliação Educacional (Coave), o IDE-Médio é obtido por meio da logística de cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil. O índice usa as proficiências de Língua Portuguesa e Matemática obtidas a partir da aplicação do Sistema Permanente da Avaliação da Educação do Ceará (SPAECE) e considera também a média harmônica do rendimento das séries do Ensino Médio.



O indicador estabelece a meta a ser alcançada individualmente por cada unidade de ensino. A partir desses resultados, são calculadas metas atingidas pelas regionais, as quais, por sua vez, estabelecem o rendimento do Estado.



Em 2017, 652 escolas de Ensino Médio foram avaliadas e implantaram o circuito de gestão Jovem de Futuro para apoiar as escolas na trajetória com foco em resultados de aprendizagem com equidade. Neste ano, 655 unidades de ensino serão acompanhadas. A meta prevista para 2018 é de 3,95.



O resultado de 2017 demonstra o comprometimento de todos da Crede, Sefor e escolas, acreditando firmemente que a Escola Pública de Ensino Médio consegue transformar seus resultados quando todos se unem e constituem uma rede sustentável e consistente com foco na garantia do direito à aprendizagem para nossos estudantes, com o apoio da Seduc.

 

 

 

Fonte: www.seduc.ce.gov.br, em 11 de maio de 2018

 

 



Aos coordenadores de Crede/Sefor, aos gestores, professores, servidores, estudantes, comunidade , parceiros da escola, o reconhecimento e gratidão de todos que fazem a Secretaria da Educação. Acreditamos que, em 2018, o alcance das metas se efetivará outra vez, pois todas as escolas já iniciam seu percurso com o circuito de gestão e em busca da meta IDE Médio de forma animadora, envolvente e engajando a todos da comunidade educativa.

Homenagem da CREDE 4 ao Dias das Mães

56afcbf6dd0216755a0c47b9149fb896

A CREDE 4 homenageia a todas as mulheres pelo Dia das Mẽs!

No 2º domingo de maio comemora-se o Dia das Mães, uma data especial onde são feitas comemorações e homenagens para estas que na verdade são dignas de serem homenageadas todos os dias do ano.

Parabéns!!

Edital #AprenderViajando

A Secretaria da Educação (Seduc) lançou, nesta quinta-feira (10), o novo edital para o #AprenderViajando. Serão selecionados projetos de viagem educativa para  as cidades de Fortaleza, Quixadá, Sobral, Juazeiro e Redenção.

 

Todas as unidades de ensino estão aptas a elaborar a proposta de viagem por área/disciplina com um roteiro de visitação de um dia e meio.  As inscrições devem ser feitas de 15 a 28 de maio, no Portal Professor Online (https://professor.seduc.ce.gov.br ). O resultado será divulgado no dia 04 de junho no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br). As viagens serão realizadas durante o mês de junho.

 

A iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Seduc, visa oportunizar aos jovens uma educação integral, levando-os a conhecerem novas cidades, espaços, equipamentos e atrações culturais. Por meio de viagens educativas, os alunos poderão vivenciar de perto aquilo que eles estudaram em sala de aula. 

 

Confira aqui para acessar o edital.

 

 

 

 

Fonte:www.seduc.ce.gov.br, em 10.04.2018

Assessoria de Comunicação da Seduc

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CEGAF4

SISTEMAS :

 

 

MODELO DE EDITAL :

 

    • Carta Convite Manutenção - Serviço  (novo abr/16)

 

 

 

MODELO DE CONTRATO :

 

 

 ADITIVOS:

 

 

Aditivo de inclusão de Gestor de contrato

 

Aditivo de prazo e valor- Agricultura Familiar

 

Aditivo de prazo e valor- Merenda Escolar

 

Aditivo de prazo - obras e serviços gerais

 

Aditivo de supressão

 

Aditivo de valor - obras e serviços gerais

 

 

ATOS DIVERSOS:

 

Apostilamento

 

Ato de adjudicação e homologação

 

Ato de anulação - Escola

 

Ato de revogação

 

 

CHECKLIST  :

 

Manutenção

Construção, reforma e ampliação

Obras, serviços e engenharia

Manutenção - Cotação Eletrônica

 

 

Agricultura Familiar

 

 

 

Merenda Escolar

    • Check list do contrato

       

 Manutenção Carta Convite

 Cotação Eletrônica

    • Check list pagamento

       

Engenharia

    • Prestação de Contas
    • Check list do contrato

 

      Empenho

 

        Pagamento

 

 

    • Suprimento de fundos (NOVO - AGOSTO)

 

 

 

  • LINKS UTEIS : Links para emissão de documentos via internet

 

 

Calendário

Julho 2018
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

4ª CREDE - Camocim - Travessa Dr. João Tomé, s/n - Centro, Camocim/Ce - Fone: (88) 3621-6485 - crede04@crede04.seduc.ce.gov.br

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados