Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

II Corrida das Escolas Públicas Estaduais - Fase Regional

Reailzada nesta sexta-feira(11), em Camocim, a fase regional da II Corrida das Escolas Públicas Estaduais, uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado do Ceará que tem por objetivo valorizar a qualidade de vida e o bem-estar em comemoração ao Dia do Estudante. Ver fotos.

Além de estimular a participação dos estudantes matriculados na rede Estadual de Ensino, e demais públicos, a ação visa oportunizar a participação de uma grande atividade esportiva aliada às práticas saudáveis de corridas de rua em cada unidade escolar envolvida.

Vencedores da Fase Regional no Município de Camocim:

1º Lugar - Masculino - ANTONIO MANOEL, da EEM Francisco de Assis Fontenele (Amarelas)

1º Lugar - Feminino - LAURA, do Colégio Estadual Prof. Ivan Pereira de Carvalho.

----------------------------------------------

2º Lugar - Masculino - ANTONIO CARLOS, da EEM Francisco de Assis Fontenele (Amarelas)

2º Lugar - Femnino - REGIANE ARRUDA, da EEM Maria Stela Rocha Aguiar (Guriú)

---------------------------------------------

3º Lugar - Masculino - RODRIGO MONTEIRO, da EEM Maria Stela Rocha Aguiar (Guriú)

3º Lugar - Feminino - ÂNDRIA, da EEM Mons. José Augusto da Silva
----------------------------------------------

A fase regional foi realizada nos seis municípios de abrangência da Crede 4. Os primeiros colocados (Masculino e Feminino) de cada município, participarão da fase Estadual.

No dia 20 de agosto será realizada da Fase Estadual, em Fortaleza. Clique aqui para acessar o regulamento e demias informaçẽos.

Inscrições abertas para o Encceja 2017 - Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos

CLIQUE AQUI para acessar a lista de Municípios onde serão realizadas as aplicações.

Informações e inscrições através do site: http://www.inep.gov.br/

Encceja novadata

Inauguração da EEM Maria Stela Rocha Aguiar

Será inaugurada nesta quinta-feira (27), a 16ª escola da Crede 4.

A EEM Maria Stela Rocha Aguiar, localizada no Córrego do Braço, Distrito de Guriú, em Camocim-CE, já está em atividade desde o ínicio do ano letivo, funciona nos três turnos, e atende atualmente 360 alunos do Ensino Médio.

Colégio Estadual Professor Ivan Apresenta Retrospectiva De Prática Inovadora

CEPI - Colégio Estadual Professor Ivan Apresenta Retrospectiva De Prática Inovadora

Nesta quarta, 24 de maio de 2017, os alunos dos 3ºs anos do Colégio Estadual Professor Ivan, sob a coordenação da professora Sinara Costa, apresentaram para os alunos dos 2ºs anos desta instituição, uma retrospectiva das atividades relacionadas à disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Social/Pesquisa que faz parte do Núcleo de Trabalho Pesquisa e Práticas Sociais, componente curricular implantado pela escola desde 2013.

Nessa disciplina são trabalhadas as competências socioemocionais dos alunos e a introdução à pesquisa científica Na retrospectiva, os alunos apresentaram de maneira dinâmica, incluindo músicas, vídeos, esquetes teatrais, slides e depoimentos, suas experiências com a pesquisa no2º ano, destacando os pontos que merecem atenção e os impactos positivos em suas vidas. O evento foi realizado no auditório da EEEP Monsenhor Expedito e foi considerado pelo coordenador da instituição, Francisco dos Santos Rocha, "um excelente momento de culminância e exposição de experiências exitosas. Foram vivências emocionantes e trabalhos muito promissores".

Clique aqui para visualizar todas as fotos do Evento

Escola Profissional de Camocim é destaque na 5ª Edição da OBFEP

Escola Profissional de Camocim é destaque na 5ª Edição da OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas)

Em sua 5ª edição, a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. No ano de 2016, cerca de 500 mil alunos participaram do evento. Camocim foi o único município da Crede 4 a ganhar medalhas. Foram 2 de prata e 1 de bronze.

Conforme os resultados, a aluna da 1ª Série, do Curso Técnico em Finanças, Brenda Freitas da Silva, da Escola Profissional Monsenhor Expedito, em Camocim, ganhou bronze. Já os alunos da 3ª série, João Victor dos Reis Gomes e Matheus Feitosa, também da Escola Profissional de Camocim, conquistaram Prata. Destaque para o aluno João Vitor, único aluno do Ceará matriculado na 3ª série, que conquistou medalha de prata. Ambos cursam atualmente, respectivamente, Engenharia de Mecatrônica e Arquitetura e Urbanismo.

Toda a comunidade escolar parabeniza os vencedores, os educadores e compromete-se em disceminar ainda mais a importância do estudo da Física para o cresicmento do conhecimento acadêmico aliado a valorização e o fomento da pesquisa e experimentação.

Agosto 2017
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19