Entrevista com ex-aluna do Liceu Dep. Murilo Aguiar

5 de junho de 2009 - 03:00

 

 

 Rogeriany Lopes Farias, ex-aluna do Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar, concludente 2008 e aprovada no curso de Licenciatura em História, vestibular 2009.1, oferecido pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – Sobral – CE.


A voz do LiceuEm que a escola contribuiu para sua aprovação no vestibular?
Rogeriany – Estudei no liceu dois anos e meio, desde a sua inauguração. A contribuição da escola é imensurável . Pude aprender bastante no decorrer dos anos. Os projetos dos quais participei, por exemplo, foram importantíssimos para a escolha e aprovação do meu curso.


A voz do Liceu Quais dificuldades você enfrentou para ingressar e cursar um curso superior?
Rogeriany – É preciso se abster de certas coisas para encarar os estudos e consequentemente ingressar numa universidade. A maior dificuldade, no entanto, é o transporte que nem sempre está em boas condições de viagem e acaba nos atrapalhando no curso.


A voz do LiceuComo se sente “universitária”?
Rogeriany – Sinto que agora eu preciso dar tudo de mim. O nosso estado precisa de bons profissionais na área de licenciatura. Pode-se dizer que o futuro de muitas crianças e jovens depende disso. Eu farei o possível para alcançar o nível máximo, ser a melhor e dar a devida assistência aos meus futuros alunos.

 

Rejane Lopes – Profª Regente do Centro de Multimeios

 

 

 

 

Maiores informações no blog do Liceu Dep. Murilo Aguiar