Escolas públicas receberão 114,8 milhões de exemplares de Livros Didáticos

18 de agosto de 2009 - 03:00

A aquisição de 114,8 milhões de livros didáticos começa a ser negociada nesta quarta-feira, 19, com 17 grupos editoriais, em reuniões que se estenderão até segunda-feira, 25. Mais de cem mil escolas públicas de ensino fundamental escolheram as obras, destinadas a 36,6 milhões de alunos, com as quais trabalharão de 2010 a 2012.

Para 2010, serão comprados livros de letramento e alfabetização linguística e alfabetização matemática (primeiro e segundo anos); geografia, história e ciências (segundo ao quinto); língua portuguesa e matemática (terceiro ao quinto); história regional e geografia regional (quarto ou quinto). Também receberão obras de complementação e reposição os estudantes das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio.

“Encaminhamos a cada editora as propostas de preço e a quantidade a ser adquirida”, disse o diretor de ações educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rafael Torino. Ao fim das discussões, serão divulgados os valores e o número de livros negociados com cada editora.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do FNDE