SELEÇÃO PÚBLICA PARA OS ESTAGIÁRIOS MONITORES QUE PARTIPARÃO DO PROJETO E-JOVEM

8 de setembro de 2009 - 03:00

O e-Jovem é um Projeto cuja proposta visa integrar a Educação Profissional às diferentes modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia, oferecendo formação complementar em Tecnologia da Informação – (TI) para os jovens concluintes do 3º ano e egressos do ensino médio, da rede pública estadual.

Trata-se de iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação – SEDUC, cuja proposta de formação complementar é desenvolvida através de Educação a Distância – EaD, com metodologia semipresencial, mediada por monitor universitário e profissionais da área de informática. O conteúdo é composto por uma formação nas áreas de Matemática, Português, Inglês Instrumental, Raciocínio Lógico, Informática Básica e Empreendedorismo Social com conteúdos transversais que valorizem a lógica.

No conteúdo de empreendedorismo social a perspectiva de abordagem inclui a organização do trabalho coletivo, a associação e a cooperação produtiva, enfatizando o protagonismo juvenil como forma de resgatar e gerar oportunidades para a melhoria do desempenho intelectual dos jovens, dos indicadores educacionais, da qualificação profissional e, em conseqüência, propiciando maior inserção da juventude do Ceará no mercado de trabalho.

Como organização social vinculada ao Governo do Estado do Ceará, o Instituto CENTEC é parceiro da Secretaria da Educação no Programa e-Jovem. O Instituto selecionará os estagiários monitores para o programa, contratando-os pelo período de até seis meses.

O segundo processo de seleção pública regido pelo Edital 016/2009 visa preencher vagas remanescentes da primeira seleção. Serão quase 160 (cento e sessenta) vagas de estágio em todo o estado do Ceará. Os pré-requisitos mínimos para o estagiário monitor são:

1. Maior de 18 anos;

2. Residente no município onde se candidata ao estágio;

3. Estar cursando do 1º semestre até 80% da carga horária total do curso de graduação;

4. Estudante de qualquer curso de graduação (licenciatura, bacharelado ou tecnológico) em Faculdade/Universidade autorizada pelo MEC;

5. Conhecimentos em informática;

Se você tem interesse em participar desta Seleção Pública, busque mais informações no EDITAL 016/2009.