Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista

17 de maio de 2010 - 03:00

Estão abertas até o dia 30 de junho, as inscrições para o XXIV Prêmio Jovem Cientista, com o tema “Energia e Meio Ambiente – soluções para o futuro”. A iniciativa foi criada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 1981 e conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e da Gerdau.

O Prêmio tem como objetivos promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros. Os interessados podem participar em uma das cinco categorias: graduado, estudante do Ensino Superior, estudante do Ensino Médio, orientador e mérito institucional. É ainda concedido uma Menção Honrosa para pesquisador com título de doutor.

A premiação será em dinheiro e computadores, além de bolsas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. A Universidade e a escola de Ensino Médio premiadas com Mérito Institucional recebem R$ 30 mil, cada uma. O regulamento e demais informações poderão ser obtidas no endereço: www.jovemcientista.cnpq.br.