EEM Jaime Laurindo participa do Dia do Desafio

31 de maio de 2010 - 03:00

Em comemoração ao Dia do Desafio, a EEM Jaime Laurindo da Silva promoveu, na Sede, um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, e na extensão de Araras foi realizado uma sessão de ginástica aeróbica com os alunos e professores.

O dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira de maio, e propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem 15 minutos de atividade física.

UM POUCO DA HISTÓRIA

O Dia do Desafio ( Challenge Day ) é um evento que tem mobilizado milhares de pessoas em torno de um objetivo comum: o combate ao sedentarismo. Criado no Canadá em 1983, o Challenge Day vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – entidade alemã de promoção do esporte para todos – e realizado no Brasil desde 1995, sob a coordenação geral do Sesc São Paulo.