EEEP MONSENHOR EXPEDITO DA SILVA PARTICIPA DO DNA – 2010

4 de junho de 2010 - 03:00

A EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, participa pelo segundo ano do DNA – Desafio Nacional Acadêmico, com a inscrição de duas equipes, as quais estiveram sábado e domingo nos três turnos (dias 28 e 29 deste mês), de forma incansável, nos LEI (laboratórios da Informática) da escola, para desvendar enigmas que abordavam diversas áreas do conhecimento, os quais constituíam as seguintes temáticas: idiomas, profissões, Direito, raciocínio lógico, música, esportes, curiosidades, atualidades, meio ambiente, tecnologia e um tema surpresa.

A equipe Desafiando o saber, coordenada pelos professores Luzirene V, Arilson, Antonio Nunes, Edivaldo Júnior, Jean Marcelo, Íris Jeannita, Cícero Rocha e Cláudio Henrique juntamente com a equipe Davi e Ulisses sob a colaboração dos professores Sílvia Almada, Edinasio Paulo, Francisco Rocha , Jamile, Leandro Moreira, Alex , empreenderam momentos de pesquisas e estratégias para enfrentarem equipes de todo o país neste grande desafio do conhecimento que resultou nas seguintes classificações:

Davi e Ulisses obteve a 24ª classificação em nível de Brasil;

Desafiando o saber obteve a 35ª classificação também em nível de Brasil.

Participou também do evento o diretor da escola, como apoio às duas equipes. Segundo o mesmo, o Desafio significou um resultado bastante positivo, pois as equipes conseguiram superar a melhor posição obtida pela escola no ano passado (37ª posição).

O próximo passo agora é a conclusão das tarefas extras que tem prazo para encerramento hoje. Na próxima matéria, enviaremos as fotos de cada uma das etapas do desafio.

Para acessar e compreender melhor esse desafio é só clicar

www.desafionacional.com.br/

A 4ª CREDE parabeniza as equipes e professores pela classificação inédita e deseja sucesso ao longo das demais etapas do desafio.