Crede4 tem dois trabalhos finalistas na fase Estadual do Ceará Científico Digital

1 de dezembro de 2021 - 16:43

Na tarde dessa terça-feira, 30 de novembro, a Secretaria da Educação do Ceará – SEDUC, veio a público, informar o resultado dos trabalhos/artigos finalistas que irão se apresentar no Ceará Científico Digital – Fase Estadual 2021.

A Crede4 entra na disputa em duas categorias: Expressão Artístico-Culturais na Pesquisa em Educação Ambiental e Ferramentas Tecnológicas em Educação e Aplicação das TIC.

Na categoria artística, o projeto finalista tem como título, “A manifestação musical como processo de reflexão e sustentabilidade na escola”, escrito pela aluna Maria Rita de Lima dos Santos, e orientado pela professora Luana Pereira de Brito, da EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa.

Na categoria de ferramentas tecnológicas, o projeto finalista tem como título, “Maturação na transcrição de imagens visuais para imagens táteis no processo de ensino e avaliação de matemática e ciências da natureza”, escrito pelas alunas Tárcila Mota de Freitas, Larissa Fontinele Mendes e Ana Critina Silva de Souza, orientadas pelo professor Alexandre Chaves da Silva, também da EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa.

A Crede4 parabeniza as alunas, professores e escola pela seleção e reforça a torcida na próxima etapa do evento.

O Ceará Científico Digital irá acontecer nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, via Youtube, no canal do CED Ceará. Imperdível!!!