Inauguração do Centro de Educação Infantil em Uruoca

11 de junho de 2022 - 11:02

Nessa sexta-feira, 10, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil (CEI) Manoel Cardozo dos Santos, em Uruoca. Um novo espaço com atividades de aprendizagem e desenvolvimento, disponível para crianças de 0 a 5 anos.

Estiveram presentes na entrega do equipamento a governadora do Ceará, Izolda Cela, Márcio Brito, secretário executivo de cooperação com os municípios, representando a titular da Secretaria de Educação (Seduc), Eliana Estrela, o prefeito do município, Kennedy Aquino, nossa Coordenadora, Profª Elvira Veras, a Orientadora da CECOM, Profª Maria Vanda, a Gerente Regional no Mais Paic, Profª Júlia Lúcia, o Diretor da Unidade, Paulo Ricardo, e demais autoridades.

Para construir e equipar o CEI, foram investidos pouco mais de R$ 1,5 milhão, oriundos do Tesouro Estadual e de contrapartida municipal. Esta é a segunda unidade no município viabilizada pelo Programa Mais Infância Ceará. A primeira entregue atende famílias do distrito de Paracuá. A estrutura do novo espaço tem quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.

Com o CEI de Uruoca, já são 89 Centros entregues à população por meio do Programa Mais Infância Ceará, no que se refere ao pilar Tempo de Aprender. As unidades fazem parte das ações do Regime de Colaboração entre Estado e municípios cearenses. Após a entrega, os CEIs são cedidos às gestões municipais.

No CEI da cidade de Uruoca, foram plantadas e distribuídas cerca de 50 mudas de plantas arbóreas, ornamentais e frutíferas para a população, pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema). A política aplicada tem o objetivo de incentivar e conscientizar as crianças para que tenham um cuidado maior com a natureza, para que saibam a importância da preservação ambiental, com o plantio e a distribuição de mudas, já tradicional nas inaugurações dos equipamentos do Programa Mais Infância.

Fonte: www.ceara.gov.br
Daniel Herculano – Comunicação Institucional -Texto