Inauguração – Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual São José – Granja/CE

10 de agosto de 2009 - 03:00

 

 

Dia 07 de agosto por volta das 16h, aconteceu no município de Granja, a inauguração da tão sonhada quadra poliesportiva do Colégio Estadual São José, que beneficiará também os alunos da EEFM Cel. Luiz Felipe, e do CEJA Guilherme Gouveia. Na solenidade de entrega do empreendimento estiveram presentes a comunidade escolar, a sociedade granjense, a Secretária da Educação do Ceará – SEDUC, Profª. Izolda Cela, o Secretário Executivo da SEDUC, Dr. Idilvan Alencar, a Coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, Profª. Elvira Veras e o Diretor do Colégio Estadual São José, Prof. Manoel Messias Rodrigues.

 

 

A construção da quadra do Colégio Estadual São José é o anseio que remonta a fundação do então Ginásio São José, em 29 de maio de 1949, com apenas 37 alunos. Hoje, 60 anos depois, a escola atende o total de 2.121 alunos na sede e em suas 07 extensões. O empreendimento somou um investimento de R$ 267.919.37, provenientes do Governo do Estado.



A Coordenadora da 4ª CREDE, salienta a importância do empreendimento tendo em vista a crença no papel do esporte como agente de inclusão e integração social. “Essa quadra servirá como incentivo para a prática de atividades saudáveis e desenvolvimento das atividades pedagógicas dos alunos, que, certamente, melhorarão a qualidade de vida das pessoas e promoverá maior integração da comunidade”.