CCI Unidade Camocim

Centro Cearense de Idiomas

 

No dia 09 de Março de 2022, aconteceu a inauguração  do Centro Cearense de Idiomas de Camocim. A unidade disponibiliza 600 vagas para os cursos de Inglês e Espanhol para estudantes do Ensino Médio das Escolas Estaduais de Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja, Martinópole e Uruoca, municípios que compõem a Crede4.

 

Ação voltada para expandir o universo curricular para além das unidades escolares e proporcionar a ampliação e o aprimoramento de novas formas de expressão linguística aos estudantes, com o intuito de fortalecer e enriquecer o currículo do Ensino Médio da rede pública estadual no que concerne à aprendizagem de uma língua estrangeira moderna (Inglês e Espanhol), para alunos matriculados nas escolas de Ensino Médio da Rede Pública Estadual do Ceará.

 

Espera-se que os alunos conheçam mais profundamente as relações linguísticas e culturais das línguas estrangeiras modernas ofertadas e desenvolvam bom domínio do idioma em curso, no âmbito das quatro habilidades: ler, escrever, falar e ouvir.