Telefone 155 está à disposição para atender cidadãos

18 de agosto de 2009 - 03:00

A Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria Geral, que atende pelo número 155, é o principal canal de relacionamento entre a sociedade e o governo cearense. Através dela os cidadãos expressam suas críticas, denúncias, bem como realizam solicitações, elogios e sugestões. É um instrumento simples e eficiente para atender às demandas nos mais variados segmentos do serviço público estadual. A Central funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

Os cidadãos-usuários também podem fazer, em qualquer dia e horário, suas manifestações pelo site www.ouvidoria155.ce.gov.br ou buscar atendimento presencial nas Casas do Cidadão dos shoppings Benfica e Diogo de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 17 horas. Ao receber a demanda, os atendentes ou o sistema automaticamente  repassa ao manifestante um número de protocolo e senha para que o mesmo possa acompanhar o encaminhamento de sua demanda ao realizar  novo contato com a Central 155 ou pela internet.

Somente no ano passado a ouvidoria geral registrou cerca de 120.000 atendimentos, com maiores demandas de informações, críticas e denuncias. Neste ano, até o fim do primeiro semestre, já foram registradas no Sistema de Ouvidoria (SOU) cerca de 43.000 atendimentos, com maiores demandas de informações, solicitações e reclamações. Trata-se de um canal disponibilizado ao cidadão, e deve ser  utilizado com coerência e responsabilidade para que obtenhamos continuamente melhores resultados.

“Um instrumento para que os cidadãos e cidadãs cearenses se façam ouvir?”, explicou o ouvidor Geral do Estado, Aloísio Carvalho. Os serviços prestados pela Ouvidoria geraram inúmeros procedimentos de apuração e melhoramentos de funcionamento nos mais variados órgãos que compõem a estrutura organizacional do Governo do Estado. A Central 155 conta com Sistema Hicorder, que realiza a gravação das ligações, visando monitorar o desempenho dos atendentes, bem como dirimir dúvidas que possam surgir.

FONTE: Assessoria de Imprensa da CGE: Marcelo Cabral (marcelo.cabral@cge.ce.govbr – 3101.3475)

Aproveitamos para informar que na 4ª CREDE, já existe uma ouvidoria que atende a demanda Regional especificamente das escolas estaduais de nossa abrangência, tendo como responsável a Profª. Elenita Mota – (88) 3621 6483 /3621 6485.