CEPI promove a I Semana da Cidadania

25 de setembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

 

O Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho busca despertar a consciência cidadã de seus educandos através de ações que visam a reflexão e disseminação sobre práticas voltadas para o bem comum. Esse desejo surgiu a partir da realização do Projeto: “Política para Além do Senso Comum” no ano de 2008 que teve como atividades: estudos e reflexões seguidos de seminários e debates, concurso literário e atividades artísticas (dança, teatro e recital) sobre os clássicos da política , desenvolvidos nas aulas de Filosofia, Sociologia, Arte e Língua Portuguesa.

 

No ano de 2009 damos continuidade com ações que visam conscientizar e desenvolver o exercício da cidadania, desta vez trabalhando a importância da Educação Fiscal, mobilizando toda a comunidade escolar na arrecadação de notas e cupons fiscais em prol da Associação dos Moradores da Boa Esperança que desenvolve um trabalho voltado para as melhorias de seu bairro através da arrecadação. Em face dessa proposta levaremos o aluno para conhecer essa realidade motivando-os e sensibilizando-os a serem agentes multiplicadores e facilitadores dessa ação voltada para a melhoria e qualidade de vida.

 

As atividades ocorrerão de 23/09 a 30/09/2009.

 

 

 

“Educação Fiscal é uma maneira de corrigir educando o cidadão como um direito, um dever e uma prática para o despertar de nossa consciência” Felipe Ferreira, 2ºE