CAPACITAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES

23 de dezembro de 2009 - 03:00

 

Com o objetivo de propiciar aos membros dos Conselhos Escolares um momento de capacitação no tocante a legislação e dos pressupostos da gestão democrática nas escolas, a 4ª CREDE realizou na segunda-feira, dia 21 de dezembro, uma oficina com o tema “GESTÃO E LIDERANÇA: O CAMINHO PARA UMA ESCOLA DEMOCRÁTICA”, que teve como dinamizador o Professor José Maurício Silva Lima. 

Estiveram presentes nesta oficina, coordenadores escolares, presidentes e membros dos conselhos escolares das escolas que compõem a regional. Dentre os assuntos contemplados na oficina, podemos destacar as questões inerentes às funções do Conselho Escolar. 

A oficina teve como ápice a discussão acerca do modelo de gestão implementado nas escolas, que exige dos gestores que façam a diferença, tornando a escola um espaço de democracia plena, visto que a mesma reflete a sociedade e pode mudá-la. A formação de novas lideranças que trabalhando em conjunto com a escola, poderão encontrar novos caminhos para a melhoria da qualidade do ensino e, consequentemente, a formação de uma sociedade atuante, crítica e democrática na essência da palavra.