I SEMINÁRIO COM GESTORES ESCOLARES MUNICIPAIS NA 4ª CREDE

11 de fevereiro de 2010 - 03:00

Aconteceu na 4ª CREDE das 8:0hs às 13hs, no dia 10/02 o  I SEMINÁRIO COM OS GESTORES ESCOLARES MUNICIPAIS. O evento foi realizado pela Equipe Regional do PAIC e teve  como   participantes a  Secretária Municipal de Educação, os diretores escolares, equipe municipais do PAIC e técnicos da SEDUC e das SME’s.  Tivemos um público de 80(oitenta) pessoas.

Para a abertura contamos com as apresentações das crianças de Martinópole que recitaram a história  “O  Sapo de Sapato”  de Antônio Filho da Coleção PAIC, Prosa e Poesia) e  com a participação das crianças de Uruoca, que contaram a história “ É meu, é meu!!!” de Carla Lúcia Campos. Fechando o momento com a música, “Criança não trabalha”.

O I Seminário teve como tema: “A importância do Gestor Escolar no Processo de Aprendizagem das Crianças”. A palestra foi desenvolvida pela professora Lucidalva Barcelar (Coordenadora do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC. A palestrante enfatizou a necessidade do gestor escolar está envolvido no fazer pedagógico do professor, pois segundo Lucidalva “o foco da aprendizagem está na sala de aula”. E a aprendizagem é responsabilidade de todos que fazem a escola.

Para encerrar o momento, foi socializado a Consolidação do SAPI_PAIC do 1º ano, informando aos gestores escolares o desenvolvimento das crianças do 1º ano  e que foram para o 2º ano, com o objetivo de dá continuidade ao processo de alfabetização de nossos crianças.

Equipe Regional do PAIC

NRCOM/4ª CREDE