Inscrições abertas para o prêmio Educar para a Igualdade Racial

16 de março de 2010 - 03:00

 

 

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) abre inscrições para a 5ª Edição do prêmio “Educar para a Igualdade Racial”. A iniciativa tem a parceria do Grupo Santander Brasil e da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). O prêmio tem abrangência nacional, destinando-se a professores, bem como à gestão escolar, nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.


O prêmio “Educar para a Igualdade Racial” é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma das principais ações realizadas pela sociedade civil de promoção da igualdade etnicorracial na educação. E também como uma das principais ações de implementação da LDB alterada pelas leis 10.639/2003 e 11.645/2008, implementando o ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.


O principal objetivo do Prêmio Educar é identificar, difundir, reconhecer e apoiar práticas pedagógicas e de gestão escolar preocupadas com a valorização da diversidade, tomada como conteúdo essencial para o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens e como estratégia para erradicação do racismo e do preconceito existentes na sociedade brasileira.


As inscrições estarão abertas até 7 de maio e poderão ser feitas pela internet (www.ceert.org.br) ou pelos correios, com envio da ficha de inscrição para o CEERT, Rua Duarte de Azevedo 737, bairro Santana, São Paulo, CEP 02036-022.