EEEP de Camocim participa do IV Encontro Nacional BrOffice.org

12 de abril de 2010 - 03:00

 

Os alunos do Curso Técnico em Informática da EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa,  da Cidade de Camocim, estão se preparando para participar do IV Encontro Nacional do BrOffice.org. A iniciativa é do professor Cícero Pinho Rocha, responsável pela formação profissional do referido curso, e do Núcleo Gestor da Escola. O objetivo é proporcionar, através do evento, mais conhecimentos aos educandos sobre BrOffice, já que a escola usa o aplicativo e os citados educandos precisam se apropriar das novidades sobre o referido aplicativo.

 

Os educandos terão contatos, através de videoconferência, com desenvolvedores, mantenedores e usuários avançados do mundo do software livre. Isto servirá como incentivo ao uso do aplicativo e a inserção destes educandos no mundo do software livre. O evento ocorrerá em dois dias (15 e 16/04), contudo, os educandos participarão apenas do primeiro, pois é onde os mesmos se encaixarão como público-alvo. A participação destes educandos no evento é de suma importância para a vida profissional dos mesmos.

 

O deslocamento para o evento será feito no micro-ônibus da escola, adquirido como parte da política educacional da SEDUC/CE. A alimentação para a caravana está sendo providenciada pelo diretor Paulo Fontenele, juntamente à empresa que fornece a alimentação para a EEEP, através de acordos Institucionais, para que os alunos possam ter o seu direito à alimentação em uma Escola Profissional da Cidade de Fortaleza.