Inscrições ao Prêmio Gestão Escolar seguem até 15 de abril

13 de abril de 2010 - 03:00

O Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Ano Base 2009 está com inscrições abertas até 15 de abril. Podem participar as escolas do ensino regular das redes públicas estaduais, municipais e/ou conveniadas. Os interessados deverão encaminhar os documentos necessários à candidatura, conforme Manual de Orientações, às Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede), no interior, e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza(Sefor), na capital.

Em sua 11ª edição, o Prêmio é uma iniciativa  conjunta do Conselho Nacional dos Secretários de Educação(Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação(Undime), da Unesco e da Fundação Roberto Marinho.

A iniciativa destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de auto-avaliação das escolas públicas brasileiras, objetivando contribuir  para que estas passem a incorporar uma cultura de auto avaliação de seu processo de gestão, bem como destacar e disseminar as experiências de referência na área.

A primeira escola de cada Estado/ Distrito Federal selecionada recebe, além do diploma Escola Referência Nacional em Gestão Escolar, a importância de  R$ 2.000,00 e uma coletânea de vídeos educativos concedidos pela Fundação Roberto Marinho. Os(as) diretores(as) dessas escolas são contemplados(as) com o diploma Liderança em Gestão Escolar e recebem como prêmio a participação em viagem de intercâmbio no Brasil e/ou no  exterior.

As seis escolas finalistas receberão R$ 3.500,00, e dentre essas escolas, a que for selecionada para o primeiro lugar recebe o prêmio de R$ 15.000,00, concedido pela Fundação Roberto Marinho e também o diploma Destaque Brasil.

FONTE: SITE DA SEDUC