Diante da heterogeneidade da sala de aula e consequentemente, dos diferentes ritmos por parte dos alunos, o professor se ver diante de uma situação em que, parte da classe já compreendera bem o conteúdo, e outra parte precisa de um reforço. O que fazer nessa hora para que nenhum dos grupos sejam prejudicados?
É hora de buscar as parcerias.
Foi essa a situação e a solução encontrada na aula de Geografia no conteúdo sobre escala. O aluno Wisley se propôs a fazer a revisão com os colegas que precisavam de uma reforço enquanto a professora trabalhariacom pesquisa na internet com os demais alunos da classe.
O exercício, já elaborado e respondido pela professora, foi repassado ao aluno monitor que foi um parceiro imprescindível nesse momento. Nessa atividade todos ganham, tanto o aluno monitor que aprendeu a fazer sendo solidário como os colegasque tiveram a oportunidade de revisarem o conteúdo e os colegas que já dominavam o conteúdo pois conseguiramir emfrente. Os colegas que não foram pra sala de informática foram informados do site que foi pesquisado para que pudessem fazer o mesmo em um outro momento.
Os alunos aprenderam que podemfazer acontecer quando se trabalho em parceria, com humildade e companheirismo.
Este site utiliza a ferramenta Google Analytics para coleta de dados estatísticos de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre o uso de cookies do Google Analytics em sites.