4ª CREDE – CAMOCIM sedia o III Encontro do Eixo de Educação Infantil – PAIC da MACRO B

5 de maio de 2010 - 03:00

A III Formação de Educação Infantil, aconteceu dia 04/Maio, na 4ª CREDE /Camocim. Formação teve como tema: O Desenvolvimento Infantil na Perspectiva de Wallon. Considerando a continuidade dos estudos já realizados nos formações anteriores, pois o s objetivos  do estudo foi:

* Refletir acerca de alguns aspectos da perspectiva de desenvolvimento infantil de Henri Wallon;

* Compreender a relação entre alguns aspectos dos estudos de Wallon e as necessidades das crianças da Educação Infantil  e sobretudo;

* Discutir e refletir a relação entre as necessidades das crianças e a organização da prática educativa à luz da perspectiva Walloniana.

A formação foi conduzida pelas tutoras do Eixo de Educação Infantil a professora Inair Martins e Tânia Serra Azul, as mesmas acompanhadas das bolsistas Lili e Aline. Contamos com a presença da técnica Marileide Ferreira, representando a pessoa da Yedda Freire (Coordenadora Estadual do Eixo de Educação Infantil-PAIC).

A formação foi realizada para todos os formadores dos municípios da jurisdição das CREDE de Sobral, Acaraú, Tianguá e Camocim, totalizando 130 pessoas. Estiveram presentes a Gerente Regional de Acaraú (Hélia) e o Gerente Regional de Sobral (João Lúcio).

A agenda foi cumprida com êxito, pois os trabalhos em grupos fluíram muitas discuções e socializações  das ações desenvolvidas nos municípios que mostram as mudanças ocorridas nesse período de sustentabilidade das formações, onde as professoras da educação infantil declaram a satisfação em participar dos eventos e assim melhorar sua prática docente junto aos pequenos que estão sendo atendidos na unidades escolares.

Para incrementar o evento, foi servido o almoço para todos os participantes no restaurante El Mirador a beira mar, onde todos ficaram encantados com a beleza natural de Camocim, é com essa satisfação que a Equipe Regional  do PAIC da 4ª CREDE, agradece a participação de todos os municípios nessa formação.

Equipe Regional do PAIC

NRCOM/4ª CREDE