Ferramentas de Aprendizagem no Liceu de Camocim

12 de maio de 2010 - 03:00

 

 

Oficina Pedagógica

Ferramentas de Aprendizagem na Escola
 
 

 

Diante da dimensão que a importância da utilização do e-mail tomou em nosso cotidiano, tanto para o encaminhamento na vida profissional, como também na vida pessoal, a escola não poderia ficar de fora desse grande e importantíssimo momento de nossa sociedade. 

Pensando nesse aspecto de grande relevância em nosso cotidiano, o Liceu de Camocim, realiza oficinas de utilização pedagógica do e-mail para todos os docentes, visando não somente o uso pedagógico frequente dessa ferramenta por nossos professores, mas também que esse acesso se estenda aos nossos alunos, já que os cursos de gradução, entre outros estão cada vez mais presentes em EAD. O grande objetivo da formação é a utilização do e-mail e seus recursos para construção do saber e para conscientização do uso critico e seletivo da internet, valorizando o potencial que a mesma proporciona aos seus usuários, assim a utilizem com responsabilidade e criticidade.

Pauta abordada:

Criação do gmail;

Gmail Buzz;

Picasa;

Youtube;

Google Docs.


Obs: Todos os alunos da escola estão sendo motivados a criarem o seu gmail, por sua enorme diversidade em ferramentas, selecionamos o gmail para ser o e-mail padrão na utilização de nossas aulas.


Profª Responsável pela formação:

Ana Gláucia Sales Nogueira

Cood. do LEI I e II

 FONTE: BLOG do LICEU DEP. MURILO AGUIAR