Alunos de Horizonte e Camocim poderão participar da Conferência Internacional do Meio Ambiente

20 de maio de 2010 - 03:00

 

 

Os estudantes Nadson Weyne Silva Sales, da Escola de Ensino Fundamental Raimunda Duarte Teixeira, em Horizonte, e Anannandy Cunha, do Liceu Deputado Murilo Aguiar, de Camocim, estão concorrendo a uma vaga na I Conferência Internacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente – Vamos Cuidar do Planeta? (CONFINT). Os alunos são delegados da III Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) e estão em primeiro lugar no ranking Nordeste, nas categorias masculina e feminina, para participarem da CONFINT.
O Circuito de Aprendizagem CONFINT 2010 é um processo que elegerá 12 representantes do Brasil para participar do encontro, que acontecerá em Brasília no período de 05 a 10 de junho. Jovens de todo o Brasil participaram do processo, publicando seus trabalhos, através de execução de projetos, fotos, vídeos e diálogos.
Atualmente, está havendo a eleição, em que dois representantes por região, irão participar da CONFINT. Para as eleições, cada região tem seus candidatos (as). Cada delegado (a) tem direito a dois votos, sendo que deve ser dado um para a candidata e outro para o candidato.

As Coordenadoras da 4ª e 9ª CREDE de Camocim e Horizonte, Profª Elvira Fernandes e Profª Dóris Sandra Leão, parabenizam aos alunos Nadson Weyne e Anannandy Cunha, pelos bons resultados, desejando sucesso no processo eletivo.