4ª CREDE entrega Fascículos e Agendas Estaduais

2 de junho de 2010 - 03:00

Após a adesão da Universidade Federal do Ceará – UFC e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE em adotar o ENEM como forma de selecionar os interessados em seus cursos de graduação, a SEDUC, definiu um conjunto de estratégias para possibilitar aos alunos da rede estadual a ampliação das oportunidades frente a esse novo desafio.

Além do apoio no desenvolvimento de ações pedagógicas que contribuam para os necessários ajustes na prática docente, a SEDUC em parceria com a Fundação Demócrito Rocha – está adquirindo os 16 fascículos do Projeto O POVO no ENEM que exploram competências e habilidades distintos de cada área do conhecimento para todos os alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual.

A 4ª CREDE, por ocasião do Encontro Mensal com os Gestores das Escolas de sua abrangência entregou o Fascículo das orientações gerais e fascículos 01, 02 e 03 aos 2.074 alunos da região.

Os fascículos 04, 05 e 06 estarão sendo entregues na próxima semana.

Ainda no mês de maio foram entregues 10.040 agendas escolares aos alunos matriculados em todas as escolas estaduais da região para que os mesmos possam registrar seus compromissos pessoais e estudantis.