TV ESCOLA – divulga grade de junho 2010

4 de junho de 2010 - 03:00

 

 

 

 

Salto para o Futuro integra a grade da TV Escola (canal do Ministério da Educação). É uma das faixas de programação do canal dirigida especialmente à formação continuada de professores do ensino fundamental e médio, atendendo também a temas de interesse para a educação infantil.

 

O programa é exibido diariamente às 19h na TV Escola e reprisado às 8h e às 15h.

 

No ar desde 1991, o Salto para o Futuro tem como proposta debater diferentes tendências no campo da educação e contribuir para a reflexão da prática em sala de aula, utilizando diferentes mídias: TV, telefone, site com publicação eletrônica, fórum e email.

 

O Salto para o Futuro produz séries temáticas, com a orientação de consultores especializados, que delineiam a trajetória conceitual dos programas, tendo como compromisso atender à diversidade e à complexidade do cenário educacional brasileiro.

 

Para a recepção organizada do programa, foram implementados pelas Secretarias de Educação, desde 1991, os telepostos/telessalas, que são locais onde os cursistas se reúnem para assistir às séries e interagir com os especialistas debatedores. Além disso, o SESC Nacional também desenvolve um trabalho de formação utilizando as séries do Salto. Há ainda relatos de utilização do programa em universidades, escolas, espaços culturais, entre outros.

 

A participação dos professores se tornou uma marca especial do programa. As múltiplas “vozes” de professores de todo o país têm sido ouvidas e os questionamentos recebidos das telessalas e/ou enviados por espectadores que buscam a página do Salto tornaram-se constitutivos dos debates.

 

 

Cronograma

 

Junho

 

 8/06 a 02/07

A arte de ilustrar livros para crianças e jovens (Reprise)

 

21/06 a 25/06

Formação cultural de professores (Inédita)

 

14/06 a 18/06

Cultura urbana e Educação (Reprise)

 

07/06 a 11/06

Educar na biodiversidade (Inédita)

 

 

TV ESCOLA / SALTO PARA O FUTURO