O LICEU DE CAMOCIM DEP. MURILO AGUIAR PARTICIPA DO DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC 2010.

10 de junho de 2010 - 03:00

Aconteceu ontem, dia 09 de junho de 2010, a 1ª fase da terceira edição Desafio National Geographic 2010, onde milhares de jovens, em todo o Brasil, participaram dessa importante viagem do conhecimento. Assim como no ano passado, os alunos do 1º ano do Liceu de Camocim participam dessa primeira etapa e nossa escola já está garantida como Escola Sede Regional, ou seja, ela organizará e realizará em 21/08/2010 a 2ª fase desse desafio. Na ocasião estaremos acolhendo os alunos classificados na 1ª fase de toda a região.

O Desafio National Geographic é a maior Olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua terceira edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.

Entre seus principais objetivos estão estimular jovens estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem, contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins e incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.

Os alunos selecionados nas fases Local e Regional são premiados com uma viagem a São Paulo ou outra cidade brasileira indicada pelo Comitê Gestor, acompanhados de seus pais e professores responsáveis, onde será disputada a fase Final. Em São Paulo, haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um Trabalho de Campo acompanhado pela Equipe Pedagógica do Viagem do Conhecimento.

Acreditamos no potencial de nossos alunos! Toda oportunidade possibilita a descobertas de novos saberes e torna possível a construção de uma aprendizagem mais significativa.

Vamos a luta e um forte abraço.

Profº. Carlos Manuel