Inep confirma último prazo de inscrição do Enem para 16 de julho

9 de julho de 2010 - 03:00

 

 

Marcadas para encerrar às 23h59 desta sexta-feira (9), as inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foram prorrogadas para o dia 16 de julho. A data foi confirmada pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas) em nota oficial, diferente do prazo informado pelo Diário Oficial. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Pesquisas), o presidente do órgão, Joaquim Neto, decidiu pelo adiamento do último prazo para atender ao pedido dos governadores dos Estados de Pernambuco e de Alagoas que estavam preocupados com o impacto das chuvas que atingiram o nordeste e destruíram dezenas de escolas.


Para participar, é preciso informar o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) no cadastro. Não será permitido usar o documento dos pais ou responsáveis, mesmo que o estudante seja menor de idade.


O sistema tem um mecanismo contra a inscrição irregular de números de CPF, segundo o MEC (Ministério da Educação), que cruza os dados com os da Receita Federal. Alunos que não tiverem o documento podem retirá-lo em qualquer agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.


O Enem, que será aplicado nos dias 6 e 7 de novembro, terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade neste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.