Período de adesão para Escola Ativa segue até 30 de julho

12 de julho de 2010 - 03:00

 

 

 

Está aberto o período de adesão dos estados e municípios para o Programa Escola Ativa, até dia 30 de julho. A iniciativa é do Ministério da Educação, por meio do Plano de Desenvolvimento da Educação. O Programa é destinado à escolas do campo que oferecem os anos iniciais do ensino fundamental, nos sistemas municipal e estadual, em turmas organizadas sob forma de multisseriação.


Os estados e municípios que já implementam o Programa devem confirmar a continuidade das ações para 2011. Para aderir, o (a) secretário (a) de educação deverá acessar o Plano de Ações Articuladas do estado/município no Simec, pelo endereço  http://simec.mec.gov.br, onde está disponível o Termo de Adesão (Confira aqui o Passo a Passo da Adesão 2010).


A adesão pode ser realizada pelos dirigentes que têm escolas com classes multisseriadas na sua rede de ensino e tem interesse em implementar o Programa Escola Ativa e por aqueles que já aderiram ao Programa em anos anteriores e desejam expandir para outras escolas multisseriadas da rede que ainda não foram atendidas.