III Encontro do Projeto Diteror de Turma
11 de agosto de 2010 - 03:00
Acontece hoje, dia 11 de agosto, no Auditório Profª Elma Luce Pessoa Martins – 4ª CREDE, o III Encontro do Projeto Diretor de Turma, tendo como público alvo 38 Professores Diretores de Turmas, 05 Coordenadores Escolares, 01 Coordenador Regional do PDT, 03 Superintendentes, 01 Supervisora e 02 Técnicas do NRDES.
Foco: Orientações acerca da Função do Professor Diretor de Turma; e, Reorganização do Dossiê de Turma (instrumentais).
Objetivos: *Socializar os resultados das Reuniões Intercalares (1º Semestre);
* Elaborar cronogramas de Reuniões Bimestrais (2º semestre).
* Vivenciar práticas de Organização do Dossiê de Turma (instrumentais).
FOTOS DO ENCONTRO
PROGRAMAÇÃO
08h00min – Credenciamento
08h15min – Café da manhã
09h00min – Boas Vindas com o CRPDT da 4ª CREDE – João Jacinto
*Mensagem motivacional: Filme Shrek
09h15min – Diagnóstico situacional do Projeto Diretor de Turma nas Instituições Escolares/2010.1 – Coordenadores Escolares
* Socialização dos resultados das Reuniões Intercalares
* Considerações Finais: Coordenador Regional do PDT
10h15min – Sucessão do Projeto Diretor de Turmas nas Instituições Escolares/2010.2– Família do Projeto Diretor de Turma
* Orientações e/ou Encaminhamentos das Reuniões Bimestrais;
* Construção do cronograma das Reuniões Bimestrais.
12h00min – Almoço
13h00min – Entrega de Material para as Oficinas
* Utilitário de auxílio para as mini oficinas
13h30min – Feedback da apreciação do folder do Projeto Diretor de Turma
* Discussão em plenária acerca da imagem contida no folder do Projeto Diretor de Turma (avaliação feita pela Escola).
14h00min – Orientações sobre preenchimento do Livro Diretor de Turma
* Importância da sua utilização
* Orientações de preenchimento dos registro no livro DT
15h00min – Mini oficinas de Organização do Dossiê de Turma (instrumentais)
* Check-list
* Reorganização do Dossiê (instrumentais)
16h450min – Avaliação do encontro
17h00min – Encerramento