O LICEU de Camocim será sede regional do Desafio National Geographic 2010

18 de agosto de 2010 - 03:00

Pelo segundo ano consecutivo o Liceu de Camocim será Sede Regional da II Fase do Desafio National Geographic 2010. Desta vez, 278 alunos virão de várias cidades da Região Norte do Estado (Camocim, Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole, Coreaú, Cruz, Sobral e Alcântaras). A prova será realizada dia 21 de agosto (sábado), das 10h às 13h (horário de Brasília). A articulação e coordenação do concurso está sob a responsabilidade do Profº. Carlos Manuel, com o apoio do Núcleo Gestor e professores da referida escola. A 4ª CREDE estará sendo representada por 104 alunos da 1ª Série do Ensino Médio de 7 escolas estaduais.

Vale ressaltar que o Desafio National Geographic é a maior Olimpíada de Geografia do Brasil. Em sua terceira edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril. Seus objetivos são estimular jovens estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem; contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins; e incentivar estudantes e educadores a avaliarem as relações sociedade-natureza sob uma perspectiva crítica, ética, solidária e sustentável.