Professores estarão em sala de aula a partir do dia 1º de outubro

21 de setembro de 2010 - 03:00

Os 2.120 novos professores empossados na manhã de hoje, dia 20, em Fortaleza, durante cerimônia realizada com a participação da secretária Izolda Cela, iniciam suas atividades nas escolas públicas da rede estadual na capital e no interior a partir do dia 1º de outubro. Ainda nesta segunda-feira, às 15 horas e 18 horas, haverá posse de mais 968 profissionais, respectivamente, em Juazeiro do Norte e Sobral. Os 3.088 professores foram aprovados no último Concurso Público realizado pelo Governo do Estado.

A secretária Izolda Cela deu as boas vindas à nova equipe e falou dos desafios da educação. Lembrou que a juventude do Ceará está na maioria na rede estadual e isso significa que operamos numa população que tem muita energia e quando é dada oportunidade é capaz de grandes realizações, mas também é vulnerável devido às questões sociais.

Izolda Cela observou que as escolas ainda apresentam muitas desigualdades. “Mas em nenhuma gestão anterior viu-se o esforço que fizemos para melhorar essa estrutura com investimentos recordes dentro dos limites de orçamento e ritmos da burocracia” – frisou. A dirigente explicou ainda que está em andamento um trabalho voltado à readequação do Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

Durante o evento, Idelson de Almeida, professor da disciplina de Sociologia, assinou o termo de posse e desejou bom desempenho a todos os colegas. A aluna Yasmin Melo, do curso de Enfermagem da Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Albano, representou os estudantes da rede e disse ter orgulho dos professores que vão formá-los nas escolas profissionais e de ensino médio. Em nome dos gestores, a diretora da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, Corina Bitú, falou da importância dos educadores no cotidiano escolar e lembrou que juntamente com os bombeiros e os médicos, os professores são os profissionais mais confiáveis em diversos países do mundo.”Por isso, temos muito a comemorar”.

Veja abaixo as fotos do evento:

.sboxgallery {padding: 10px 10px 30px 30px;} #sboxth {padding: 0 5px 15px 0;text-align:center;font-size:10px;width:100px;} #sboxth img {border: 1px solid #eeeccc; border-width: 2px 2px 2px;} #sboxth a:hover img {border: 1px solid #3e3e3e;border-width: 2px 2px 2px;}