Projeto “ENEM na Escola” realiza primeira conferência nesta quarta-feira (22)

22 de setembro de 2010 - 03:00

 

 

 

“Enem e o Sistema de Seleção Unificada: conceitos e implicações” é o tema das palestras que integram o ciclo de conferências do Projeto ENEM na Escola, cujo primeiro evento acontece nesta quarta-feira, dia 22, das 17h30min às 20h, no auditório da Faculdade de Direito da UFC(rua Meton de Alencar, s/n – Centro). A iniciativa é uma parceria da UFC com a Secretaria de Educação do Estado(SEDUC).  A palestra de abertura terá como convidado o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Joaquim José Soares Neto. Estarão presentes o reitor da UFC, Jesualdo Farias, e a secretária da Educação, Izolda Cela.

O ciclo de conferências também foi programado para os dias 29 de setembro e 6, 13, 20 e 27 de outubro, sempre às quartas-feiras, nos mesmos horário e local. Para participar, os interessados podem inscrever-se no endereço eletrônico da Coordenadoria de Concursos (www.ccv.ufc.br). O acesso aos eventos será controlado mediante a leitura do código de barras constante no formulário de inscrição, que deve ser impresso do site.

Dentre os temas a serem tratados nos encontros, estão ENEM; SiSU; Competências e Habilidades; Teoria da Resposta ao Item; Currículo do Ensino Médio; Matriz de Referência do Enem; e Situação-Problema.