Entrega dos kits escolares para os alunos do PAPI em Camocim

28 de outubro de 2010 - 03:00

 

 

No dia 27/10 foram entregue os kits escolares dos alunos do Programa de Atendimento da Pessoa Idosa – PAPI do CEJA João da Silva Ramos, em Camocim.

 

Foi um Momento solene com a presença da Técnica do NRDES – Socorro Rocha, e da Superintendente Escolar – Socorro Pereira, Coordenadora da 4ª CREDE – Prof. Elvira Fernandes e do Diretor da Escola – Prof. Wellington Mesquita.

 

Parabéns a todos “papianos”. FOTOS

 

O Papi é um Programa do Governo do Estado do Ceará que utiliza a metodologia do software “Luz do Saber”, que propicia ao público idoso a alfabetização através da inclusão digital. Desenvolvido em parceria com o Governo Federal, o programa se encontra em sua segunda edição, atendendo pessoas acima de 55 anos de idade em escolas estaduais e municipais em diversos municípios do Ceará.

 


A proposta pedagógica do programa tem como parâmetro a concepção da alfabetização de Paulo Freire, contemplando textos e atividades que podem ser modificadas ou adaptadas pelos professores de acordo com o contexto de vida do alunado. Nesse processo de alfabetização o computador é utilizado como uma importante ferramenta pedagógica para a formação dos discentes, bem como para a inclusão digital.