4ª CREDE realiza Seminário Ser Humano é Ser Diferente

8 de novembro de 2010 - 03:00

As Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE) de Acaraú, Camocim e Sobral (3ª, 4ª e 6ª) participam nos dias 8 e 9, do Seminário Ser Humano é Ser Diferente onde está sendo trabalhado o Myers Briggs Type Indicador (MBTI), ministrado pelo Psicólogo Pádua.

O MBTI é um instrumento utilizado para identificar características e preferenciais pessoais, bem como, para orientação profissional, treino de liderança e desenvolvimento pessoal, entre outros. Katharine Cook Briggs e sua filha Isabel Briggs Myers desenvolveram o indicador durante a Segunda Guerra Mundial, inspiradas nas teorias de Carl Jung, sobre os tipos psicológicos.

Participam do Seminário os supervisores, assistentes técnicos, gerente regional do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e superintendentes. Os diretores das escolas estaduais de abrangência das referidas CREDE, também participam do encontro.

FOTOS DO SEMINÁRIO