SPAECE é aplicado nas Escolas Estaduais de Ensino Médo

17 de novembro de 2010 - 03:00

 

 

 

Acontece nos dias 16 a 18 de Novembro, as provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) 2010. Serão avaliados alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

O objetivo é diagnosticar a qualidade da educação pública cearense e de subsidiar a implementação de ações de intervenção e monitoramento com foco na melhoria do ensino ofertado.


Nesta terça-feira, 16, os testes são aplicados para as turmas do 1º ano do Ensino Médio e EJA 1º período do Ensino Médio. Na quarta-feira, 17, serão avaliados os alunos do 2º ano. E para finalizar, no dia 18, a avaliação será feita pelos estudantes do 3º ano e EJA 2º período do Ensino Médio.

O Sistema avalia as competências e habilidades nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática dos alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Além dos testes aplicados, o SPAECE incluirá aspectos contextuais coletados por meio dos questionários: do aluno, para obter o perfil socioeconômico e hábitos de estudo; do professor e do diretor, para traçar o perfil e a prática docente e de gestão desses profissionais. O SPAECE tem por objetivo fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da rede pública de ensino.

 

 

Liceu de Camocim Dep. Murilo Aguiar – noite 

 

 Colégio Estadual Prof. Ivan – Tatabuba – noite

 

 Colégio Estadual Prof. Ivan – Tatabuba – tarde

 

EEEP Mons. José Expedito da Silveira – manhã