Aconteceu em Fortaleza o Seminário de Diretores Escolares

3 de dezembro de 2010 - 03:00

A SEDUC, através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola – CDESC, promoveu um momento de reflexão e fortalecimento do trabalho desenvolvido pelo Núcleo Gestor das Escolas Estaduais, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Marina Park Hotel – Fortaleza.

O Seminário teve como objetivos:

** Oportunizar aos diretores uma reflexão sobre o trabalho realizado no atual período de gestão da escola;

** Avaliar o trabalho realizado na escola, considerando as politicas da SEDUC, com vista à construção de uma escola pública de qualidade;

** Promover a troca de experiencias entre os gestores como elemento fundamental para o fortalecimento da escola.

Estiveram presentes no evento a Coordenadora da 4ª CREDE – Profª Elvira Veras, a Supervisora do NRDES – Profª Remédio Rês, a Superintendente – Profª Clívia Leny, além de alguns Diretores e Coordenadores Escolares das Escolas Estaduais da Regional.

Na oportunidade todos participaram dos relatos de experiências exitosas e das 3 palestras proferidas pelo Prof. Dr. Luiz Guilherme Scorzafave – titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto Universidade de São Paulo, que também é Prof. Tutor do Curso de Especialização do CAED.

A avaliação do evento para o grupo foi muito satisfatória, uma vez que proporcionou uma reflexão/avaliação do papel dos gestores na transformação da educação, da repercussão do trabalho do Núcleo Gestor na escola e dos programas da SEDUC nas Unidades de Ensino.