EEEP de Camocim é premiada pela aprendizagem dos alunos

6 de dezembro de 2010 - 03:00

 

 

 

 

  

 

 

Depois de mais um ano de trabalho, a Secretaria da Educação(Seduc) entregou no dia 1º, o Prêmio Aprender pra Valer. Esse ano, foram agraciadas 45 unidades de ensino da rede estadual que alcançaram as metas de evolução, propostas pela Secretaria da Educação(Seduc) para 2009. Na regional da 4ª CREDE, a EEEP Mons. Expedito da Silveira foi a única escola a receber a premiação. O objetivo é reconhecer o esforço dos profissionais das escolas que apresentaram melhorias na aprendizagem dos seus alunos. A ação envolveu recursos aportados pelo Governo do Estado de cerca de R$ 2 milhões. A secretária Izolda Cela participou do evento.

A premiação tem como base o desempenho de todos os alunos do ensino médio(1º, 2º e 3º anos) que fazem as provas de Português e Matemática, aplicadas por meio do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Ceará(Spaece). Os estudantes que estão no nível adequado de conhecimento também são premiados. Dentro de uma escala de avaliação que vai de 0 a 500 pontos, ganha um computador quem obteve pontuação mínima de 325 na primeira disciplina e 350 na segunda. Em função deste resultado, o Aprender pra Valer premia escolas cujas médias de desempenho dos alunos em Português e Matemática cresceram a partir de 7% em relação ao obtido no ano anterior.

 


 

De acordo com a Lei nº 14.484 do dia 25 de setembro de 2008, que institui o Aprender pra Valer, recebem a premiação os que ocupam cargos comissionados de diretor, coordenador e secretários escolares, professores, servidores, temporários e terceirizados. O prêmio equivale a um 14º salário proporcional ao seu percentual de crescimento. O pagamento relativo à premiação para esses profissionais foi efetivado na mesma data da realização do evento. Durante a cerimônia, foram entregues às escolas placas de homenagens pelo desempenho alcançado.

Prêmios em 2009

Na primeira edição do Prêmio Aprender pra Valer, 13 escolas da rede estadual foram contempladas. A premiação representou um investimento de R$ 638,5 mil. Já com relação aos computadores para os estudantes, 803 receberam equipamentos, enquanto esse ano, 3.033 foram agraciados.