Professora Elvira Fernandes permanece na Coordenação Regional da 4ª CREDE

19 de janeiro de 2011 - 03:00

Em solenidade realizada na terça-feira (18), às 16:00h, no Auditório Profª Elma Luce, na 4ª CREDE, em Camocim, a Professora Elvira Maria Fernandes Veras foi reempossada no cargo de Coordenadora daquela instituição, responsável pela coordenação regional do desenvolvimento da educação no estado do Ceará, numa área que compreende os municípios de Camocim (sede), Granja, BarroquinhaChaval,Uruoca e Martinópole. Elvira já estava à frente do órgão desde 2007. A solenidade lotou o auditório, que recebeu autoridades, convidados, representantes de instituições, educadores e servidores da instituição. Na mesa de autoridades reunida pelo cerimonial, o Governador do Estado e Secretaria de Educação estavam representados pelo Secretário Executivo da SEDUC,Antônio Idilvan de Lima Alencar. Os diretores das escolas estaduais da regional foram representados pela Diretora do Colégio Professor Ivan Pereira de Carvalho (CEPI), Maria ElizabeteMagalhães, enquanto Diva Marinho de Oliveira Xavier representou os Secretários Municipais de Educação da região. A mesa contou ainda com a presença de Antonio da Silva Gomes Junior, Presidente da Apeoc Camocim e do Prefeito deUruocaManoel Conrado. Em seu discurso, Antônio Idilvan revelou que Elvira Veras foi considerada um das melhores coordenadoras do estado, no período em esteve à frente do cargo, tendo sido esse um dos motivos que levou o governador a mantê-la no cargo por mais quatro anos. Em seguida, em seu pronunciamento, ElviraVeras prestou contas de sua administração, já visando o futuro: “Os esforços desenvolvidos por todos que fazem a 4ª CREDE apresentou bons resultados no último quadriênio, porém podemos fazer mais e melhor. Não precisamos trabalhar mais, pois já trabalhamos muito! Precisamos trabalhar melhor e com mais eficiência”, disse ela ao dirigir-se aos presentes, num discurso pautado por números, realizações e muita emoção. Aos prefeitos e secretários municipais, Elvira agradeceu pela parceria , apoio e colaboração, quer seja na cessão de espaços, pessoas e acolhimento das propostas socializadas, além da escuta e esforço em melhorar os indicadores dos seus municípios. Entre os presentes, com exceção de Camocim, todos os municípios da 4ª CREDE enviaram representantes de suas prefeituras.

Confira o discurso na íntegra AQUI.

Mais fotos da solenidade AQUI.

Fonte: Camocim Online

Fotos: Tadeu Nogueira