Começou a escolha do Livro Didático para o Ensino Médio.

8 de abril de 2011 - 03:00

A Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – CODEA, realizou nos dias 5 e 6 de abril, no Green Praia Hotel, o Encontro de Formação PNLD-EM 2012, para instrumentalização e discussão do processo de escolha do livro didático para o Ensino Médio a ser distribuído nas Escolas Públicas em 2012.

Na ocasião, representantes da Secretaria de Educação do Estado do Ceará-SEDUC, das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação-CREDE (representadas por dois técnicos e 3 Professores Coordenadores de Área) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza -SEFOR, discutiram sobre o processo de escolha dos livros didáticos para o Ensino Médio com foco na escola, precisamente, no suporte didático-pedagógico, tendo em vista o conhecimento científico e a metodologia de cada professor, para que se realize uma boa escolha.

Uma vez que a participação dos professores que atuam diretamente nas escolas qualifica o processo de planejamento e formação nas Regionais, além dos técnicos Elane e Eudmar, participaram os professores das escolas pertencentes a essa Coordenadoria: Ana Paula – Colégio Estadual São Jose-Granja, Ana Leonízia – EEFM Cel. Luiz Felipe-Granja e Celso Freitas – EEM Olímpio Sampaio da Silva-Uruoca). O evento teve como meta alcançar 100% de envolvimento dos professores e técnicos, para, dessa maneira, qualificar o processo de escolha do PNLD-EM/2012.

Até o dia 12 de junho, os Professores de escolas públicas podem escolher os livros didáticos a serem utilizados em sala de aula em 2012. Desta vez, serão contemplados os alunos da 1ª a 3ª Série do Ensino Médio com livros de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

A exemplo dos anos anteriores, é possível fazer consulta prévia do resumo das obras ofertadas no Guia do PNLD Ensino Médio, disponível no portal do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em www.fnde.gov.br. Os livros constantes do Guia foram avaliados e selecionados pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. O Guia e a senha de acesso ao sistema de escolha pela internet , com as orientações de procedimento serão enviadas antecipadamente às escolas.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – –  – – – – – –  – – – –

Para mais informações, clique aqui.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – –  – – – – – –  – – – –