Aluno do Liceu de Camocim é premiado com medalha de ouro na OBR

2 de maio de 2011 - 03:00

 

 

 

A 4ª CREDE parabeniza o aluno Francisco Igor da Silva – 3ºAno – Turma/2010 do Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar, premiado com Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica , ocorrida no 2º semestre de 2010, participando da modalidade Duathlon.
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos, e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui diversas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente (tradicionalmente no segundo semestre), a OBR elabora e gerencia a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma in
iciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. Para maiores informações acesse: http://www.obr.org.br/robotica.html

Entrevista

Francisco Igor da Silva – 3ºAno

01 – Como você tomou conhecimento da Olimpíada?

O professor de Física, Bené, passou em sala avisando sobre a inscrição e falando um pouco como seria a Olimpíada, de pronto me interessei.

02 – Quem o incentivou a participação?

O Professor Bené de Física.

03 – Como Surgiu o interesse pela Robótica?

Gosto muito da área de Matemática e Física, justamente a área exigida na Olimpíada.

04 – Qualquer aluno tem condição de participar da Olimpíada Brasileira de Robótica?

Sim, basta querer e ter uma boa orientação.

05 – Qual a sua sensação ao saber que tinha sido premiado na OBR?

A sensação é de reconhecimento do meu esforço e muita felicidade.