Inscrições abertas para o Projeto Parlamento Jovem

2 de maio de 2011 - 03:00

 

 

Estão abertas até o dia 20 de junho próximo as inscrições para estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio das escolas estaduais e privadas no Projeto Parlamento Jovem, organizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação(Consed) e Câmara dos Deputados. Em sua 8º edição, a iniciativa tem como finalidade possibilitar aos alunos das escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmera dos Deputados.

Os interessados em participar do Parlamento Jovem Brasileiro devem encaminhar sua ficha de inscrição, acompanhada de um projeto de lei, à Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, 2º andar, bloco A, para a Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem, em atenção ao responsável pelo Projeto Parlamento Jovem,  professor Paulo Venício.

Outras informações referentes ao projeto estão disponíveis no site www.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojov, onde o aluno encontrará um curso on line, denominado “Como elaborar um Projeto de Lei?” que o auxiliará na elaboração de seu trabalho. Na Secretaria da Educação, o atendimento será por meio do telefone: 85 – 3101.3968 e/ou do e-mail veniciobp@seduc.ce.gov.br.Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.