Secretaria do Esporte abre inscrições para o Programa Bolsa Esporte 2011

31 de maio de 2011 - 14:06

 

 

 

 

O Bolsa Esporte é um Programa da Secretaria do Esporte do Estado e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos, na Capital e nos municípios do interior do Ceará.O Programa Bolsa Esporte tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos. O Programa concederá 1737 bolsas à crianças, jovens e adultos de todo o Estado.

O processo de inscrição dos candidatos do Bolsa Esporte se dará em duas fases. Na primeira fase, os candidatos deverão se inscrever gratuitamente até o dia 10 de junho. Nesta etapa inicial, não há necessidade presencial do candidato, pois a inscrição poderá ser feita pela internet, preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da Sesporte <www.esporte.ce.gov.br>

Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por um processo seletivo seguindo os seguintes critérios: Análise Cadastral, Documental e de Mérito. As avaliações serão feitas por uma comissão técnica da Sesporte. No dia 13 de junho, será divulgado no site a lista dos selecionados que deverão comparecer nas datas estabelecidas no cronograma abaixo para a entrega de documentos como declaração de renda, declaração escolar, comprovante de endereço, RG, entre outros.

 

CRONOGRAMA PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO PARA O PROGRAMA BOLSA ESPORTE

Região Metropolitana de Fortaleza (Fortaleza): 21 e 22 de junho;

Fortaleza : 23 e 24 de junho;

Litoral Oeste (Itapipoca): 14 de junho;

Sobral/Ibiapaba (Sobral): 15 de junho;

Sertão Inhamuns (Crateús): 16 de junho;

Sertão Central (Quixeramobim): 17 de junho;

Cariri/Centro Sul (Juazeiro do Norte): 18 de junho;

Litoral Leste/Jaguaribe (Morada Nova): 20 de junho;

Baturité (Baturité): 21 de junho.

Maiores detalhes com Juliana Paula pelo e-mail: juliana.paula@esporte.ce.gov.br