Elaboração de itens para prova-MEC

21 de junho de 2011 - 03:00

 

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep/MEC informa que estão abertas as inscrições para interessados em elaborar e revisar itens para a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente. Os interessados terão até o dia 1º de julho para se cadastrar pela Internet, no endereço http://bni.inep.gov.br/inscricao, para se candidatar a realizar os serviços de elaboração e revisão técnico-pedagógica ou revisão linguística de itens.


Os colaboradores selecionados trabalharão na elaboração e revisão de itens a partir de uma Matriz de Referência, que está atualmente em processo de discussão com as entidades que compõem o Comitê de Governança da prova. Essa ação se insere no processo de implementação da Prova Docente, cuja primeira aplicação está prevista para o segundo semestre de 2012.


Para se candidatar a uma vaga, é necessário
ter experiência na docência na educação infantil, no ensino fundamental ou no ensino superior e formação em licenciatura e mestrado ou doutorado em uma das áreas indicadas no Edital (Pedagogia, Psicologia, Letras, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física, entre outras). Pedimos a sua colaboração na divulgação dessa iniciativa a todos os profissionais com esse perfil.

Todas as informações sobre a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente, bem como sobre a seleção de interessados para atuar como elaborador e revisor técnico-pedagógico ou revisor linguístico de itens, podem ser encontradas no endereço
http://portal.inep.gov.br/prova-docente
.

Inep