Liceu de Camocim proporciona Aula Inovadora

21 de junho de 2011 - 03:00

O Liceu de Camocim Dep. Murilo Aguiar em parceria com a Secretária Municipal de Educação, sob a orientação do professor de Língua Portuguesa, Edivaldo Araújo Júnior, em consonância com o Projeto “Viajando através da Literatura”, realizou nos dias 18 e 19 de junho, aula de campo no município de Quixadá/CE, ou seja, um momento de aprendizagem inovadora, para vinte alunos.

Esse dia foi marcante para todos os alunos contemplados,  tendo em vista que foi realizada uma ação do Projeto em estudo e , teve como principal objetivo, aprimorar o conhecimento dos alunos sobre um dos maiores ícones da literatura brasileira.

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a vida,a  história da escritora Rachel de Queiroz e o ambiente onde se passou a obra literária “O QUINZE”, estendendo a visita  ao Centro Cultural e Memorial de Rachel de Queiroz, Santuário da Rainha do Sertão e o Açude do Cedro.

O Diretor “Clairton Lourenço Santos” e a Coordenadora Pedagógica “Jakcilene Pessoa do Nascimento” acompanharam a aula inovadora reconhecendo  a importância de quem tanto contribuiu para a nossa literatura brasileira e nos orgulha, não só como mulher, escritora e professora, mas simplesmente por ser Cearense  – Rachel de Queiroz.

O Liceu de Camocim agradece a todos que contribuíram para esta grande realização, mostrando a importância da literatura como tarefa essencial na conquista da cidadania plena, fazendo com que os alunos incorporem valores, conceitos e atitudes em seu cotidiano escolar e extra-escolar.