Encontro Regional dos Gestores das Escolas Estaduais

2 de setembro de 2011 - 03:00

No dia 30 de agosto de 2011, aconteceu na 4ª CREDE o Encontro Regional com Núcleo Gestor das Escolas Públicas Estaduais, cujo objetivo foi: orientar, acompanhar e encaminhar as ações para fortalecimento e autonomia da escola.

Tivemos como abordagem as principais temáticas: Apresentação do Plano Nacional de Educação – PNE, Apresentação de Resultados 1ª Fase OBMEP, Projeto ENEM Não Tira Férias, SIGE ESCOLA, Feira de Ciências, Educacenso, SPAECE 2011, Informes Administrativo e Financeiro, além das Orientações do Estudo do livro Escolas Eficazes e demais encaminhamentos para o mês de setembro.

Na oportunidade foram discutidas estratégias de reposição das aulas aos alunos nas escolas que aderiram a greve dos professores.

Participaram do Encontro a Coordenadora da 4ª CREDE, a Supervisora do NRDEA, Supervisor do NRAFI, o Assessor Técnico do Gabinete, as Superintendentes, o Coordenador Regional do PDT, os Diretores e Coordenadores Escolares.