EEEP de Camocim realiza Oficina “Computação Física com Plataforma Arduino”

14 de setembro de 2011 - 03:00

No último sábado (10/09) a EEEP Mons. Expedito da Silveira de Sousa realizou a Oficina Computação Física com Plataforma Arduino.

Para realização desta Oficina, a gestão da Escola, representada por seu Diretor Paulo Sérgio Fontenele, estabeleceu parceria com o IFPI e UESPI e contou com  a colaboração dos professores Francisco Marcelino, mestrando em biotecnologia e professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), e Marcus Vinícius de Sousa Lemos, mestre em Informática Aplicada e professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI),  que ministraram temáticas acerca de eletrônica e robótica.

O momento teve início com a fala do Coordenador Escolar Edinásio Paulo do Nascimento , que deu as boas vindas aos professores convidados e enfatizou  a importância da interação dos educandos com teorias e práticas voltadas ao conhecimento  Hightech.

Na parte prática, os educandos dos cursos técnicos em Redes e Informática utilizaram kits próprios para iniciantes em eletrônica e robótica adquiridos através de recursos em parceria com a  SEDUC.

Para consolidar e fortalecer este momento, os professores Cícero Pinho Rocha (Professor e Coordenador do Curso Técnico em Informática) e Marcos Ambrósio dos Santos (Professor e Orientador de Estágio) foram colaboradores na orientação e acompanhamento aos educandos durante toda a Oficina.

“Esta Oficina é apenas o primeiro passo para uma parceria no estudo da robótica com Arduino, entre nossas instituições”, afirmou Marcelino.

Como fruto desta Oficina será criado um grupo de estudo e pesquisa permanente sobre Arduino na Escola, e de imediato será apresentado um Projeto na Feira Regional de Ciências.