EEEP Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa realiza seleção dos inscritos para o Projeto E-Jovem

14 de setembro de 2011 - 03:00

 

 

 

O processo de classificação dos alunos para a nova turma do Módulo-I/2011 do Projeto E-Jovem foi concluído. Dos 158 jovens inscritos, 132 compareceram ao processo de seleção de prova escrita, a qual contou como aplicadores, alguns educandos protagonistas dos 3º anos dos Cursos de Enfermagem, Informática e Turismo.

Dentre os inscritos, 21 jovens foram selecionados para a composição da nova turma e o início das aulas está previsto para o dia 26 de setembro.

O Projeto e-Jovem é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Educação – SEDUC, cuja proposta visa integrar a Educação Profissional às diferentes modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia, oferecendo formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, empreendedorismo e cooperativismo, possibilitando as condições de inserção no mundo do trabalho e geração de emprego e renda para os jovens concluintes do ensino médio e egressos da rede pública estadual.

Em Camocim, o Projeto funciona desde o ano de 2009 sob a coordenação do Prof. Antonio Junior de Moraes e atualmente funcionam 02 turmas MD-II do Projeto na EEEP Monsenhor Expedito da Silveira Silveira de Sousa, das 18:00 às 22:00h de segunda a sexta-feira.

Para o Diretor Paulo Sérgio Fontenele “este Projeto é uma oportunidade para a juventude desenvolver seu potencial no ramo das tecnologias da informação, tornando-se mais preparados para os novos desafios do mundo do trabalho.”

 

FOTOS