EEM Olímpio Sampaio da Silva programa aulões voltados para o ENEM 2011

22 de setembro de 2011 - 03:00

 

 

 

 

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado como forma de avaliar a educação básica brasileira e hoje se constitui como porta de acesso a muitas universidades públicas e privadas de todo país. A prova passou a ser usada como critério de seleção por parte das universidades públicas e com isso o número de inscritos cresceu no exame.

 

Infelizmente em algumas escolas públicas, principalmente no interior, ainda existe um enorme desinteresse, o que se conclui que a falta de perspectiva dos jovens ainda é grande. A EEM. Olímpio Sampaio da Silva tem demonstrado preocupação com o fato e ao mesmo tempo tem interesse em aumentar o número de inscritos, onde os mesmos consigam atingir a média necessária para o ingresso nos cursos de seu interesse.

 

Pensando em dar um maior apoio aos alunos do 3º ano, público-alvo interessado, a Escola resolveu promover aulões contemplando algumas disciplinas, bem como simulados on-line em todas as áreas e um simulado presencial previsto para o dia 08/10.

 

Segundo a Diretora Rackuel Dias, os aulões realizar-se-ão todas as sextas feiras até a véspera do ENEM. e com essa ação, pretende-se dar um impulso nos resultados.

CRONOGRAMA DAS AULAS