4ª CREDE realiza Seminários Municipais de Divulgação dos Resultados do SPAECE

23 de setembro de 2011 - 03:00

A 4ª CREDE realizou nos dias 20 e 21 de Setembro, os Seminários Municipais de Divulgação dos Resultados do SPAECE/2010, nos municípios de Chaval, Barroquinha, Uruoca e Martinópole.

O evento foi marcado pelas presenças dos Secretários Municipais, Diretores e Coordenadores Escolares e representantes dos Professores do 2º, 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental.

Os Seminários Municipais tem por objetivo proporcionar aos participantes uma reflexão sobre os Desafios da Escola em relação a aprendizagem dos alunos, principalmente da necessidade de cada gestor entender os resultados das avaliações, definir metas, acompanhar a prática pedagógica e avaliar o processo de aprendizagem dos alunos. A culminância do evento é voltada para a homenagem às Escolas e Professores cujos alunos obtiveram os melhores resultados na avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE-2010, com a entrega dos Certificados: Escola Nota 10, Alfabetizador Nota 10, Escola Destaque e Professor Destaque.

Os próximos Seminários estão previstos para Camocim (dia 03 de outubro) e Granja (aguardando confirmação da data pelo município).