EEEP de Camocim monta equipe de apoio para acompanhar alunos no ENEM

26 de outubro de 2011 - 03:00

Durante os dois dias de aplicação do ENEM 2011, a gestão escolar da EEEP. Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa juntamente com um grupo de educadores da própria instituição, organizaram um grupo de apoio para recepcionar os educandos tanto dos 3º como dos 2° anos nos locais de aplicação do exame, distribuindo-lhes água mineral e chocolate.

Para o Diretor Paulo Sérgio Fontenele, essa iniciativa passa maior segurança aos educandos e contribui para que estes se sintam mais valorizados e apoiados a obterem êxito neste momento de decisão para ingressarem na vida acadêmica . Neste sentido, ressaltamos a parceria da 4ª CREDE que também disponibilizou uma equipe para confirmação da participação dos educandos inscritos de todas as escolas da Regional.

Segundo alguns educandos que participaram do exame, esse momento apesar de ser de muita apreensão, foi gratificante porque as dicas dadas durante os “Aulões” valeram a pena e algumas temáticas apresentadas em algumas disciplinas foram contempladas no ENEM. Diante disso, percebe-se o quão é importante as oficinas de preparação que a escola tem desenvolvido para intensificar os conhecimentos tanto para o ENEM quanto para o SPAECE.

Desde já desejamos a todos os educandos da Regional muito sucesso e que todos possam compartilhar de resultados bastante exitosos!!!

Fonte: Núcleo Gestor