EEEP de Camocim realiza Campanha Faça uma Criança Feliz

31 de outubro de 2011 - 03:00

 

 


 

A Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa, realizou neste dia 29 de outubro de 2011 a primeira Campanha “Faça uma Criança Feliz”, atendendo as crianças do bairro circunvizinho, proporcionando às mesmas uma tarde de recreação através de brincadeiras, danças, distribuição de brinquedos e lanches e palestra para os educadores familiares com a temática “Família, Escola, Educação e Lazer, ministrada por educandos sob a orientação da professora Silvia Almada. O momento ocorreu de forma dinâmica sob a o apoio de educandos, professores, pais de alunos, líderes de sala, gremistas e Núcleo Gestor. O Projeto “Faça uma Criança Feliz – Lazer, direito de todos”, foi uma iniciativa do Conselho Escolar, visando integrar todos os organismos colegiados, possibilitando a participação coletiva e democrática, com o objetivo de envolver a comunidade em atividades relacionadas a cidadania.

 

O evento é parte do Plano de Ação do Conselho Escolar que juntamente com o Núcleo Gestor, pretende desenvolver ações que possibilitem de forma gradativa, a inserção da comunidade na Escola. Estão previstos ainda o Fórum da Cidadania, Cursos rápidos, oficinas de orientação para o trabalho, dentre outras ações.

 

O presidente do Conselho Professor Júnior Morais declarou sua felicidade em relação ao evento e reafirmou o compromisso do Organismo com a Escola e a comunidade.